29 de agosto de 2008

Só por hoje...

Só por hoje peço permissão para sofrer
Que meus olhos não se envergonhem,
Que meu coração não se envergonhe,
Que minha poesia não se envergonhe,
Pois hoje tombaram covardemente...

Amanhã é outra história.
Quando o sol nascer
Estarei de pé novamente,
Firme, resoluta, confiante e quem sabe sorridente...
Mas por hoje apenas,
Suplico por meu direito de sofrer
Somente hoje (e quem sabe pela eternidade),
Manterei distância da ditadura da alegria forçada,
Obrigatória.

Quero a verdade
A simples verdade de saber-me humana,
Pés no chão, sangue nas veias e lágrimas nos olhos
Quero a doce transparência de saber-me carne e espírito,
- Sem nenhum intervalo entre ambos -
A suave e quase nula surpresa
De descobrir-me universo,
De aceitar-me terra
E desejar-me semente.

3 comentários:

Mario Ferrari disse...

lindo poema.
que bom, você o trouxe aqui.
Beijos Vanessa
Mario

Mérci disse...

"Só por hoje peço permissão para sofrer
Que meus olhos não se envergonhem,
Que meu coração não se envergonhe,
Que minha poesia não se envergonhe,
Pois hoje tombaram covardemente..."

Que lindo seu sentir Vanessa.
Seus poemas atravessam a alma de quem os lê.
Parece magia...
Sinto como se eu estivesse dentro dele.
Lindíssimo!
Um abraço querida

Vanessa Marques disse...

Um grande abraço a você também Mérci!

PAZ.