27 de março de 2008

O amor que sinto por ti

para Sissi

O amor que sinto por ti
Já não sei bem se é amor.
Desfiei tantas vezes a trama dessa palavra
Que me perdi exausto em desencontros.

Raramente canto o amor que tenho por ti.
Talvez por descuido ou por medo da mesmice!
Vi tanto sobre o amor, belos poemas, contos, cinema
Que falar de amor é quase repetir de si as ladainhas.

Mas hoje pensei em ti e nesse amor que tenho
Assim como um desenho que me foge
Urdido num tecido ralo de traços e palavras
Que confundem os olhos a acariciar o papel.

O amor que sinto por ti
Por isso tudo é amor, eu acho,
E desfaço em mim orgulho e medo
De sentir que te amo.

Um comentário:

De Marchi ॐ disse...

"Desfiei tantas vezes a trama dessa palavra
Que me perdi exausto em desencontros.
(...)
Urdido num tecido ralo de traços e palavras
Que confundem os olhos a acariciar o papel."

Duca, Mario...